10 lições aprendidas com o de jejum intermitente

 Além de auxiliar na perda de peso e aumentar os músculos com exercícios, o jejum intermitente  apresenta uma série de outros benefícios. Ajuda a melhorar o pensamento, diminui a resistência à insulina, reduz a pressão arterial, e muito mais.

Posso afirmar com toda certeza e convicção que, o jejum intermitente mudou minha vida. Perdi peso, construí massa muscular, aumentei meus níveis de energia, e coloquei meu estilo de vida de comer limpo no caminho certo.

Vou compartilhar aqui algumas lições importantes que aprendi praticando jejum intermitente no decorrer de 11 anos.


1. A maior barreira é sua própria mente.

Implementar este estilo de vida é muito simples.

Mas há uma barreira mental para superar. "Se eu não comer não serei capaz de pensar? Vou desmaiar? Vou me sentir mal? Como será? São todos pensamentos que passaram pela minha cabeça antes de eu começar.

O que acabou acontecendo? Nada. A vida continuou muito bem.

Pensando que você precisa comer a cada 3 horas ou seis refeições por dia ou sempre tomar café da manhã ou o que quer que seja que você está convencido de que você tem que fazer para sobreviver ... é tudo mental. Você acredita porque lhe disseram, não porque você realmente tentou.

Se há uma coisa que eu notei que separa pessoas bem sucedidas das mal sucedidas na vida não é apenas a capacidade de pensar diferente, mas a capacidade de agir de forma diferente também.

2. Perder peso é fácil.

Quando você come com menos frequência, você tende a comer menos no geral. Como resultado, a maioria das pessoas que tentam o jejum intermitente acabam perdendo peso. Você pode planejar grandes refeições, mas comê-las consistentemente é difícil na prática.

Por isso,  o jejum intermitente é uma ótima opção para pessoas que estão procurando perder peso porque oferece uma maneira simples de reduzir o número total de calorias que você come sem mudar sua dieta. Mesmo se você disser às pessoas que elas podem comer duas grandes refeições no almoço e no jantar, elas normalmente acabam comendo menos calorias do que em 3 ou 4 refeições normais.

Mas lembre-se: Para perder peso durante o jejum intermitente é muito importante não compensar com tamanhos maiores de refeições e excessos de comida durante sua janela de alimentação.

É importante manter o equilíbrio.

3. Construir músculos é bem possível (se é isso que você quer).

Consegui ganhar peso durante o jejum intermitente (adicionei cerca de 4 kg de massa magra do corpo e eeliminei 9 kg de gordura nos primeiros meses), mas só porque me concentrei em comer muito e bem durante o meu período de alimentação.

Como mencionei acima, a tendência natural é perder peso no jejum intermitente porque é fácil comer menos quando você corta uma refeição do seu dia.  É totalmente razoável construir músculos desde que você coma o suficiente bem.

4. Meu melhor trabalho geralmente é feito quando estou em jejum

Sou mais produtiva durante as primeiras 3 horas da manhã, que é cerca de 12 a 15 horas no meu jejum diário. Isso é exatamente o oposto do que eu esperava quando comecei. Presumi que se não comesse por horas, não teria energia para pensar. A realidade é exatamente o oposto.

Tenho muita clareza mental de manhã quando jejuo.

Uma coisa é clara: o jejum não está atrapalha minha capacidade de fazer as coisas de manhã. Na verdade, sou quase sempre mais produtivo de manhã quando estou em jejum do que à tarde, quando sou alimentada.

5. Como a maioria das coisas, você deve ter uma visão de longo prazo da alimentação.

Muitas vezes pensamos em nossa dieta em períodos super curtos.

 Uma das razões pelas quais o jejum intermitente funciona é porque os prazos super curtos que somos lançados por empresas de alimentos e empresas de suplementos são em grande parte um mito. Digamos que você coma 3 refeições de qualidade por dia. São 21 refeições por semana. Ao longo de uma semana, você acha que seu corpo se importa se as refeições são comidas das 8h às 20h (horário normal de alimentação) ou das 13h às 20h (horário de jejum intermitente)?

Que tal se esticarmos ao longo de um mês? Não faria sentido que se você comesse 80 refeições de qualidade todos os meses (cerca de 3 por dia) que seu corpo aproveitaria ao máximo essas refeições se você as comesse em um bloco de 8 horas ou um bloco de 12 horas em cada dia individual?

Quando você tem uma visão um pouco mais longa, você começa a perceber que a diferença de tempo entre comer das 8h às 20h versus comer das 13h às 20h não é tão grande ao longo de uma semana ou um mês.

6. É estranho, mas quando estou em jejum quero menos comida.

Quando comecei a jejuar, meu desejo por comida diminuiu. Não sou viciada nisso. Não sou vítima da minha dieta. Eu como quando quero porque quero, não porque meu corpo me diz que eu tenho que fazer.

Esta é uma mudança marcante do meu cronograma alimentar anterior e eu acho que o poder adicional e flexibilidade que eu tenho sobre a minha dieta agora é um benefício.

7. Perder gordura e ganhar músculos pode ser feito, mas não juntos.

Se você está procurando perder gordura e construir massa muscular, então a o jejum intermitente é uma das melhores soluções que você vai encontrar.

Mas entenda, é basicamente impossível ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo. Para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que você toma dentro Você precisa ter um déficit de calorias líquida.

Para construir músculos, você precisa comer mais calorias do que você queima. Você precisa ter um excedente líquido de calorias.

Deve ser bastante óbvio que você não pode ter um superávit líquido e um déficit líquido ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode comer mais de 2.000 calorias ou você pode comer menos de 2.000 calorias ... mas você não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. É por isso que é basicamente impossível perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo.

No entanto, se nos afastarmos dos pequenos prazos e começarmos a pensar em nossa dieta ao longo de uma semana ou um mês, então começamos a ter mais opções. Por exemplo, digamos que você malha 3 dias por semana. Você pode organizar sua rotina alimentar para ter um excedente calórico nos dias que você treina (ou seja, ganhar músculo) e, em seguida, um déficit calórico nos dias que você descansar (ou seja, perder gordura). Dessa forma, até o final da semana, é possível que você tenha passado 3 dias ganhando músculos e 4 dias perdendo gordura.

8. Prepare-se para beber muita água.

Eu já bebia muita água antes de começar o jejum intermitente, mas agora eu bebo uma quantidade incrível.

9. O melhor protocolo de é aquele que funciona para você.

Todos querem receber o plano de jejum pronto. Todos queremos as respostas em uma folha de papel. "Aqui. Basta fazer isso e você vai ser definido.

É por isso que os livros de dieta vendem tão bem. Muitas pessoas estão dispostas a pagar por uma correção rápida, uma dieta em uma caixa, ou a solução nutricional para uma vida longa.

Aqui está meu problema com os profissionais de marketing dizendo a todos que sua dieta é a melhor: é como dizer ao mundo inteiro para usar camisas de tamanho médio e depois se perguntar por que eles não se encaixam em muitas pessoas.

 Para encontrar um plano de jejum que funciona melhor para você, você precisa experimentar e ver o que seu corpo responde.

É por isso que gosto de jejum intermitente. Você pode brincar com seu horário alimentar muito facilmente. Escolha um que se encaixe no seu estilo de vida e que seu corpo responda. Uma vez que você descobrir quando você deve estar comendo, então você pode passar para a parte mais difícil: o que você deve estar comendo.

10. A primeira semana é a mais difícil

A grande maioria desiste na primeira semana.

Isso acontece porque, na primeira semana seu corpo está passando pela transição. É comum sentir mais desejos por comida, dor de cabeça e irritabilidade.

Mas eu te asseguro que, depois da primeira semana tudo se torna mais fácil. 

Espero que essas 10 lições tenham te ajudado a entender a importância e o poder do jejum intermitente. 

Espero que você tenha desejo de começar e não desista nos primeiros dias ou semana.

Todos nós merecemos nos cuidar, e, fazer o JEJUM INTERMITENTE é uma ótima maneira de começar.




10 lições aprendidas com o de jejum intermitente 10 lições aprendidas com o de jejum intermitente Reviewed by A ciência do jejum on 05:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.